O “X” é representado por uma figura humana com um dos braços levantados, que transmite a sensação de vitória, humanidade e fortalece uma visão de equipe.
A cor azul representa confiança, organização, transparência e tranquilidade.
Tipologia forte e robusta transmitindo a solidez da empresa.

Em 2009 tive a oportunidade de desenvolver um Planejamento Estratégico de Posicionamento e Identidade Corporativa CASE ARXO Oliv. (Coordenando o trabalho dos Designers, Redatores e Programadores da Falcan Comunicação Integrada).

A empresa ARXO, na época chamada de Sideraço, necessitava planejar e criar uma nova marca e identidade visual para a empresa.

Todo meu trabalho teve como ponto de partida a Análise Swot desenvolvida pela diretoria junto à Fundação Dom Cabral.

Foram meses de pesquisa e elaboração de sugestões de nome, passando pelo Inglês, Grego e Latim, posteriormente aprovado e desenvolvido na forma de um logotipo com características de Solidez, Confiança e Valorização do Capital Humano. ARX em latim significa “guardar, manter, cuidar”.

Os estudos de Posicionamento evoluiram com a estratégia de entrada em novos segmentos, evidenciada no Website, anúncios de revista, folders etc.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

Planejamento e Coordenação das ações de toda equipe de Designers gráficos e web, além de programadores e redatores na Nova Identidadade Corporativa da empresa ARXO (ex-Sideraço, Líder absoluta na fabricação de tanques jaquetados para postos de combustível na América do Sul, 41% de marketshare no mercado nacional e Líder Nacional em reservatórios para ar comprimido – médio porte/média pressão). Incluindo planejamento e criação do novo nome da empresa, identidade visual e posicionamento para novos segmentos em fase de abertura de novos mercados.