O empresário paranaense Ismael Akiyama, CEO da Akiyama Corporation, grupo de empresas do qual a NEOYAMA (de Joinville) faz parte, recentemente foi reconhecido como Empreendedor do Ano categoria Emerging pela Ernst & Young Terco, e novamente foi premiado, em 05/06/2012, no evento ID World Internacional Congress, realizado no Rio de Janeiro.
O congresso ID World acontece todos os anos em diferentes países e sempre inclui na sua programação o ID People Americas Awards 2012, dividido em categorias. O foco do evento é a apresentação de tecnologias de identificação, segurança e mobilidade global, voltadas para o cidadão e implementadas nos países emergentes, reunindo para isso os principais players da área para compartilhamento de conhecimentos, experiências e inovações.
Ismael Akiyama, CEO da Akiyama Akiyama Corporation, foi vencedor da categoria Citizen ID Forum, prêmio atribuído para a personalidade que se destacou na área governamental levando sistemas de identificação e novas abordagens para serviços centrados no cidadão.
“Receber mais este prêmio é muito gratificante e significa que estamos no caminho certo, buscando inovação em nossas soluções e contribuindo para a melhoria do sistema de identificação dos brasileiros”, ressaltou Ismael Akiyama.
Reconhecimento
Em agosto de 2010 a empresa Akiyama foi apontada pela Revista Exame, como a 4ª empresa (dentre as pequenas e médias) que mais cresceu no Brasil nos últimos 3 anos, com uma taxa de 643,8% (acumulada no período) e em 2011 manteve-se na posição, com crescimento de 629%.
Além de ser empreendedor Endeavor, diversos prêmios já lhe foram conferidos, com destaque para o Empreendedor do Ano, categoria Emerging, pela Ernst & Young Terco.
A OLIV coordena todas as ações de Marketing e Comunicação Integrada da NEOYAMA, em Joinville, uma das empresas da Akiyama Corporation.