A trajetória da Leas (multinacional italiana, com 40 anos de história) no Brasil começou a ser construída em uma parceria estratégica com empresa nacional no segmento de fabricação de máquinas. Alguns anos depois, em 2004, o sucesso da parceria justificou a implantação da unidade Leas Industrial em Joinville/SC, no Perini Business Park.

Dez anos depois, a Leas Industrial consolidou-se com duas grandes unidades de negócios:

COMPONENTES (Corte, Conformação e Dobra de Tubos; Usinagem de Componentes Seriados; Estamparia)

e MÁQUINAS (Componentes para Máquinas de Solda e Resistência; Máquinas e Automação em Solda; Máquinas de Solda CNC – PIA; Segurança – NR12; Máquinas de Corte Orbital para Tubos; Automação e Máquinas Exclusivas).

Traversi

Analisar a ESTRATÉGIA atual de mercado da LEAS e revisar pontos-chave relacionados ao Marketing junto à Diretoria e Equipe Comercial é a tarefa da OLIV. Considerando a IMAGEM a ser construída (Posicionamento), os principais segmentos atendidos (Refrigeração, Estamparia etc), o comportamento de compras dos clientes etc.

Além disso, revisamos a Análise SWOT no sentido de alinhar os objetivos com a realidade mais atual do mercado.

O Planejamento Estratégico de Marketing (incluindo a Análise SWOT atual revisada) nos permitiu definir claramente os diferenciais competitivos relacionados a cada segmento e à imagem a ser construída.

Esta definição agora é traduzida em materiais de comunicação diversos: novo Website, Pastas, Folders e Apresentações digitais pra equipe de vendas (exemplo abaixo).

PDF Leas_máquinas