Em nossa estratégia de ampliação de mercados para a Indek Aços, planejamos uma ação de amplitude nacional, utilizando a Revista Ferramental, focada no segmento brasileiro de ferramentarias. Com a seguinte distribuição no país:

Sudeste 62%

Sul  29%

Nordeste  5%

Centro Oeste 1%

Norte  2%

Internacional 1%

Apesar de fraco resultado de contatos telefônicos (forma de contato preferida em Joinville e Região, por exemplo) o volume de cotações pelo website em São Paulo cresceu exponencialmente. Resultado direto da veiculação na revista, pois não houve nenhum trabalho anterior de comunicação naquela região. Com certeza, reflexo também da cultura de utilização dos meios digitais na busca de fornecedores B2B, no Sudeste. E do planejamento do website por parte da OLIV, com páginas de produtos focadas em conversões (call to action) de “contatos e cotações”.

O que prova a força de uma bem planejada Comunicação Integrada de Marketing, envolvendo inclusive o representante da região de SP.

Confira o CASE em detalhes. Boa leitura!

CASE INDEK – REVISTA FERRAMENTAL RESUMIDO

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