Em recente artigo, publicado na Forbes pela especialista Rebecca O. Bagley, fica evidente o nível de preocupação das empresas americanas sobre o tema, e sua relação direta com a competitividade do país: “É por isso que temos de aumentar a nossa capacidade de inovação para capturar tendências, tirar proveito de tecnologias emergentes, reenergizar o nosso setor manufatureiro, oferecer oportunidades para as empresas desconectadas, e acelerar o ritmo em que podemos crescer nossos negócios.

Cada vez mais o Marketing se aproxima dos estudos de Inovação, pois em muitos casos é necessário ir além do atendimento de necessidades e desejos visíveis no mercado e nas pesquisas. Torna-se vital descobrir novas demandas e necessidades não manifestadas. Ambiente no qual a abordagem tradicional de Marketing deve ser ultrapassada no sentido do desenvolvimento de processos e projetos internos que alavanquem a capacidade inovadora das organizações.

Leia mais na Forbes: http://www.forbes.com/sites/rebeccabagley/2014/01/15/the-10-traits-of-great-innovators/

jobs