José Luiz de Oliveira

Consultor-chefe da OLIV MARKETING CONSULTORIA.

Empresário na área de Marketing e Comunicação há mais de 20 anos.
Fundador, Ex-sócio e diretor da Falcan Marketing Estratégico, em Joinville – SC,
onde coordenava equipe de 15 colaboradores com orçamento anual médio de R$ 250.000,00 / ano, por empresa atendida.
Pós-graduado em Qualidade Total e Marketing, graduado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, atuando também como Professor universitário desde 2003, em Pós-graduações e MBAs.
Em Joinville, desenvolveu o Planejamento de Marketing, Propaganda, Web e Branding, para clientes de Assessoria como a Pollux Automation, a Arxo e a Softran, por exemplo.
Desenvolvendo projetos de Consultoria para clientes como a Leas Industrial, Neoyama automação industrial, a Granaço Fundição, a Indek Aços. o IGED – Instituto de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva de Joinville etc.

Principais responsabilidades e realizações empresariais:
Projetos de Consultoria de Marketing e Comunicação Integrada para clientes como a Neoyama automação industrial, a Leas Industrial, a Casafer, a Granaço Fundição, a Indek Aços etc. Planejamento Estratégico de Marketing. Planejamento de Comunicação Integrada. Coordenação de equipe de 15 profissionais de design, web, redação, programação, atendimento, mídia e produção em duas empresas próprias. Incluindo seleção e contratação de novos colaboradores.
Planejamento e investimento de verbas de clientes, média de R$ 250.000,00 / ano, por empresa atendida.

· Planejamento Estratégico e Tático de Marketing e Comunicação Integrada, em mercado Business to Business, para suas duas empresas de Comunicação (Falcan Comunicação Integrada e Pulsar Propaganda), desde seu lançamento até a consolidação em mercados de características muito peculiares, em Santa Catarina e no Paraná.

· Planejamento e Coordenação das ações de toda equipe de Designers gráficos e web, além de redatores na Nova Identidadade Corporativa da empresa ARXO (ex-Sideraço, Líder absoluta na fabricação de tanques jaquetados para postos de combustível na América do Sul, 41% de marketshare no mercado nacional e Líder Nacional em reservatórios para ar comprimido – médio porte/média pressão). Incluindo planejamento e criação do novo nome da empresa, identidade visual e posicionamento para novos segmentos em fase de abertura de novos mercados.

· Planejamento do Posicionamento da POLLUX AUTOMATION nos dois principais mercados – Farmacêutico e Automotivo – consolidando sua imagem e diferenciais em nível nacional.

· Planejamento e Coordenação das ações para a participação da POLLUX AUTOMATION em duas edições da FCE-Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica (o maior evento farmacêutico da América latina) em 2010 e 2011.

· Planejamento e Coordenação das ações para o lançamento de produtos da POLLUX AUTOMATION, em especial: VPAK 2012, V-PRINT e V-UNIT.

· Consultoria em Planejamento Estratégico de Marketing para Entidades como ACIJ – associação Comercial e Industrial de Joinville e SESCON / SC – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina.

Principais realizações Acadêmicas:

Professor de Pós-graduações e MBAs nas seguintes Instituições de Ensino Superior:

FACULDADES CAMPO REAL Guarapuava – PR.

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A Joinville – SC.

SENAC Joinville – SC.

SOCIESC – FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS Joinville – SC.

UNIVILLE – Universidade da Região de Joinville – SC.